O Que é o Chip 666? A Bíblia Fala Sobre o Chip da Besta?

A Bíblia não fala nada sobre um chip da Besta popularmente conhecido como “chip 666”. É verdade que o livro do Apocalipse menciona uma certa marca da Besta, associada ao número de seu nome, 666. Mas em nenhum momento é dito que essa marca será um chip (Apocalipse 13:16-18).

Curiosamente, os propagandistas das teorias sobre o chip 666 alegam se basear em uma série de informações secretas que eles obtiveram. Sim, supostamente eles tiveram acesso a várias informações sigilosas da ONU, da NASA, da União Europeia e de empresas multinacionais.

Segundo eles, essas informações tratam acerca do chip da Besta e de uma nova ordem mundial. São milhares de pessoas que nem mesmo trabalham com espionagem ou coisas desse tipo, mas que conseguiram acesso privilegiado a documentos secretos. Incrível, não?

Além do chip 666

Não é de hoje que as pessoas tentam atribuir significados à marca da Besta e ao número 666. Nas últimas décadas várias coisas foram identificadas como “suspeitas” de serem a marca da besta. Antes do famoso chip 666, outras coisas já apavoravam as pessoas.

Já foi afirmado, por exemplo, que a marca da besta seria o código de barras. Esse tipo de interpretação ocorreu logo que essa tecnologia surgiu para a identificação de produtos. Para muitos cristãos da época, um código com barras numéricas que poderia ser lido por uma máquina só poderia ser coisa do Anticristo.

Também já foi proposto que tal marca se tratava do “www”, quando a internet começou a se popularizar. O “www” é uma tripla repetição de uma única letra, e de acordo com algumas contas bem estranhas e sem sentido, “www” poderia somar 666.

Mesmo antes do chip da besta, do código de barras e do “www”, outras coisas eram sugeridas. Há muito tempo, nos Estados Unidos, já foi sugerido que a marca da besta era as faces da moeda americana de 10 centavos de dólar. O símbolo da maçonaria também já foi apontado como provável candidato. Outra interpretação que perdura até os dias de hoje, diz que receber a marca da besta é guardar o domingo, ao invés do sábado.

Agora a onda da vez é o tal famoso chip 666. Esse chip da besta, segundo os defensores dessa teoria, se trata de um microchip que será implantado sob a pele da mão direita ou da testa. Aqui no Brasil, por exemplo, muitos boatos já surgiram alegando que certos políticos estavam trabalhando para implantar o chip 666 em todos os cidadãos brasileiros. Muitos cristãos estão convictos disto, até que surja uma nova tecnologia que torne essa aposta do momento obsoleta.

O chip da Besta e o rastreamento tecnológico

As pessoas ficam alarmadas com a possibilidade de vir por aí um chip da Besta capaz de rastrear todo mundo. Porém, num certo sentido, praticamente todas as pessoas já estão sendo rastreadas.

Praticamente todo mundo possui um número de identificação (CPF). Quase todas as pessoas possuem dados bancários. A maioria também tem contas de e-mail, redes sociais, smartphone com GPS e uma série de aplicativos que exigem um perfil social.

Tempos atrás até estourou um escândalo em que o governo dos Estados Unidos foi denunciado por violar a privacidade de seus cidadãos. Isso indica que já existe um controle de pessoas muito bem estabelecido, em que tanto cristãos quanto incrédulos, são de certa forma rastreados.

Receber Estudos da Bíblia

O chip 666 e o Apocalipse

Antes de alguém dar como certa a existência de um suposto chip da Besta, é preciso analisar o contexto do livro do Apocalipse. Os destinatários primários deste livro foram os cristãos do primeiro século que viviam na Ásia Menor. Saiba como estudar o Apocalipse.

O Império Romano governava e controlava toda aquela área, e o Cristianismo estava sendo duramente combatido. Os cristãos estavam sendo perseguidos, presos e até mortos. Quem não se dobrasse ao paganismo romano e prestasse culto ao imperador, era excluído da vida sócio-econômica de Roma. Eles passavam por necessidades, pois em muitos casos não podiam trabalhar e estabelecer transações comerciais. Os crentes de Esmirna, por exemplo, viviam em terrível pobreza (cf. Apocalipse 2:9).

Realmente existe muita discussão sobre o que seria a marca da Besta no Apocalipse. Porém, seja qual for a interpretação adotada sobre essa marca, ela precisa se harmonizar com o contexto histórico do livro. Qual seria a utilidade para aqueles cristãos do século 1 d.C. saber sobre um suposto chip 666 lançado no século 21? Entenda também quem é a Besta do Apocalipse.

O Anticristo poderá utilizar algum tipo de chip?

A Bíblia fala que o Anticristo será o maior opositor de Cristo e de seu povo. Na verdade, já em nossos dias existe um sistema anticristo, que se opõem a Cristo e sua palavra. Governos, organizações, personalidades e líderes religiosos já trabalham segundo o espírito do Anticristo.

Porém, a Bíblia indica que haverá uma pessoa que regerá todo esse sistema. Sob sua liderança, a oposição à Palavra de Deus se intensificará. Saiba quem é o Anticristo segundo a Bíblia.

Possivelmente essa pessoa usará tudo o que tiver a seu alcance para afrontar a Deus e perseguir seu povo. Se for o caso, ele poderá usar não apenas um tipo de chip, mas qualquer outra coisa que lhe dê recursos para executar essa tarefa. Porém, isso não significa que esse chip será a marca da Besta.

O medo do chip 666 da Besta

Muitas pessoas realmente ficam apavoradas com essas teorias sobre o suposto chip 666. Geralmente elas têm muito medo de perderem a salvação por causa desse chip da Besta. Mas pensar assim é o mesmo que enxergar Deus como um tipo de leitor de código de barras ou de chips RFID.

Além disso, com uso da força, uma pessoa poderia ter o chip da Besta implantado mesmo contra sua vontade. Isso então seria muito vantajoso para Satanás. Bastaria o uso de um simples chip para fazer com que as pessoas fossem privadas da salvação eterna. Mas felizmente a porta da salvação não é liberada ou bloqueada pela presença ou ausência de um chip.

Sei que muita gente gostaria que eu escrevesse a favor dessas estórias, e dissesse que a marca da Besta é um chip. Mas não posso escrever e defender aquilo que não está na Bíblia. Tudo o que podemos dizer é que a marca da Besta de que o Apocalipse fala, é algo muito mais profundo e grave do que um mero chip que supostamente será implantado.

Essa marca identifica quem são os adoradores da Besta, os escravos de Satanás. Certamente não é um tipo de chip que determina isto. Claro que a discussão sobre a implantação de chips em humanos é muito válida, pois o assunto é muito controverso. Mas também não se pode dizer que a Bíblia diz, o que ela não diz. O chip 666 está baseado em teorias conspiratórias, não na Bíblia. No próximo texto iremos entender um pouco mais sobre o que a Bíblia realmente fala sobre a marca da Besta.

Tag
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close