Parábolas de Jesus

As parábolas de Jesus são ensinamentos onde nosso Senhor tratou de forma simples, objetiva e ao mesmo tempo elaborada, os temas essenciais da mensagem do Evangelho.

Através de suas parábolas, Jesus ensinou acerca do amor; da graça; da misericórdia de Deus; do reino dos céus e o seu governo; do novo padrão de vida que deve caracterizar seus seguidores; a realidade de sua segunda vinda iminente e o destino final e eterno de todos os homens.

As parábolas de Jesus não podem ser comparadas a nenhuma outra parábola existente, devido à tamanha originalidade e propósito.

De forma geral, as parábolas de Jesus possuem uma mensagem central bastante clara acerca das coisas do reino de Deus, mas ao mesmo tempo também são muito profundas em suas aplicações. Por isso somente os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus podem compreendê-las plenamente.

Geralmente a lista das parábolas de Jesus contém cerca de 40 parábolas. Sem dúvida, as parábolas de Jesus Cristo são fundamentais a todo cristão verdadeiro, pois revelam a vontade e a Palavra de Deus.

Nesta categoria você encontrará estudos bíblicos completos sobre as parábolas de Jesus, contendo: o capítulo e o versículo onde cada parábola está registrada; o contexto histórico de todas as parábolas; e a interpretação, as lições e o significado de cada parábola de Jesus.

Estudos das parábolas de Jesus

A seguir você confere todos os estudos e explicações das parábolas de Jesus que já disponibilizamos. Novos estudos serão adicionados regularmente.

Close