Satanás e os Demônios Podem Curar e Fazer Milagres?

A Bíblia diz que os demônios podem fazer certos sinais e prodígios. Essas realizações podem ser identificadas pelos homens como sendo supostos milagres. Dentro do contexto desses sinais e prodígios, alguns intérpretes entendem que possam existir supostas curas realizadas por demônios.

É verdade que não há uma passagem bíblica que diga explicitamente que o diabo e os demônios podem curar. Mas alguns versículos indicam que em certas situações pode haver uma conexão entre a atuação desses espíritos malignos e o estado de saúde de uma pessoa.

O poder de Satanás e dos demônios na realização de supostos milagres

Bem resumidamente, podemos pontuar algumas passagens bíblicas que registram atuações de Satanás e dos demônios que implicam em algum tipo de evento “miraculoso”. No livro de Jó, por exemplo, lemos sobre como Satanás fez soprar um forte vento que derrubou a casa dos filhos de Jó (Jó 1:19). Depois ele tocou na saúde de , ferindo-o terrivelmente da cabeça aos pés (Jó 2:7).

No Novo Testamento, lemos sobre uma ocasião no ministério de Jesus em que Ele se encontrou com uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente. Ela andou encurvada por dezoito anos até que Jesus a libertou de sua enfermidade (Lucas 13:11).

Jesus também curou um homem mudo e endemoninhado. Após o demônio ter sido expulso, o homem falou. Em outra situação algo semelhante também aconteceu. Jesus curou um homem endemoninhado que era cego e mudo (Mateus 12:22).

O livro do Apocalipse também destaca o poder enganador de Satanás e os demônios na realização de certos sinais e prodígios. João diz que viu demônios operadores de milagres (Apocalipse 16:14). Apesar de a Bíblia dizer que os demônios têm poder para realizar sinais, prodígios e simulacros de milagres, ela não esclarece o quão verdadeiro eles são; mas apenas diz que sua base é falsa e enganadora.

O propósito dos “milagres” realizados pelos demônios

Ao mesmo tempo em que a Bíblia indica a atuação demoníaca na execução de certos sinais e prodígios, ela também destaca o porquê esses espíritos malignos fazem isso. A Bíblia não deixa dúvida de que Satanás e os demônios realizam sinais e prodígios com a finalidade de semear o engano.

Em seu sermão profético, Jesus faz um alerta acerca dos falsos profetas que agem sob o poder dos demônios. Jesus diz que eles são capazes de fazer grandes sinais e prodígios. Esses sinais são tão impressionantes que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mateus 24:24; Marcos 13:22).

O apóstolo Paulo escreve sobre a atuação do Anticristo, dizendo que segundo a ação de Satanás, ele realizará sinais e prodígios de mentira (2 Tessalonicenses 2:9). O apóstolo João também fala exatamente sobre isso. Ele diz que na intenção de enganar os homens e obter deles adoração, a besta que age sob o poder do dragão realiza grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens (Apocalipse 13:13).

Receber Estudos da Bíblia

Satanás e os demônios realizam sinais miraculosos de forma limitada

Conforme vimos, a Bíblia realmente diz que Satanás e o os demônios podem infligir doenças e até realizar sinais, prodígios e supostos milagres. Dentro do contexto desses sinais está até algum controle sobre os elementos da natureza, como fazer soprar ventos e descer fogo do céu.

Mas a Bíblia também deixa claro que Satanás e os demônios só podem agir debaixo da permissão de Deus. Satanás precisou da permissão do Senhor para poder tocar na casa e na saúde de Jó (Jó 1:10-19). O apóstolo João também enfatiza esse mesmo princípio. No livro do Apocalipse ele diz que Satanás e seus agentes não são autônomos em poder, mas recebem permissão para agir (cf. Apocalipse 13:5-15). Somente Deus é onipotente e nada acontece fora do seu controle.

Portanto, biblicamente podemos dizer que Satanás é um ótimo fazedor de truques. Através de sinais e prodígios ele engana o homem, tentado-o afastar da verdade. Além disso, apesar de não ser onisciente, Satanás possui grande conhecimento, pois observa a humanidade desde o princípio. Então ele usa esse conhecimento para incrementar seus sinais, inclusive fazendo adivinhações sobre o futuro.

Obviamente isso explica porque tantas comunidades supostamente cristãs que propagam heresias experimentam crescimentos tão impressionantes sob a alegação de serem “casas de milagres”. Claro que todas elas dizem realizar sinais e prodígios em nome de Deus. Mas isto já era de se esperar, visto que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz com o objetivo de enganar; e seus servos fingem ser servos da justiça (2 Coríntios 11:14).

3 comentários em “Satanás e os Demônios Podem Curar e Fazer Milagres?”

  1. Satanás nem seus anjos não podem curar enfermidades, mas podem fazer alegações!! A cura divina está sob os lombos do Senhor Jesus, pois somente Ele pode perdoar todos os nossos pecados e curar todas as nossas enfermidades (Salmos 103;3).
    Além do mais, a cura divina, ou cura sobrenatural, é uma primícia que recebemos como parte da redenção do corpo. A cura divina está intimamente ligada a redenção que Cristo começou no Calvário. E essas curas, estão por sua vez ligadas a fé do curado, e não exatamente naquele que faz a oração da cura. Por isso, muitos pregadores conseguem extrair cura divina de pessoas, mesmo que tenham ministérios errados, porque esta cura já foi comprada na cruz. Eles não são curadores divinos, curador divino é o Senhor Jesus e esta porta da cura divina já foi aberta por ele, e quem consegue ter fé pra isso, consegue a cura pois já é uma porta aberta. Prova disso é que naquele dia virão e dirão: Senhor EM TEU NOME curamos, etc.. expulsamos demônios.. etc.. e vemos que Jesus nunca diz que é mentira, que eles não fizeram aquilo, mas diz: Afastem-se de mim vós que praticais a iniquidade!! Foi o NOME de JESUS que fez estas coisas, porém eles continuaram sendo pastores, lideres e etc, iníquos !! Se você crê que um demônio pode curar alguém, logo terá que crer que el também pode fazer uma célula, e logo, que ele também pode criar e isso é um absurdo pois só Deus pode criar a vida!! Curar é dar Vida!! Satanás nem seus anjos tem esse poder!! Agora, óbvio que o contrario ele pode sim fazer: trazer doenças pra alguém, pois isso até eu consigo, se estou gripado passo pra alguém uma bactéria e vírus que já existem quanto mais Satanás pode manipular essas criaturas e colocar em alguém!! O contrário, no entanto, somente a redenção pode fazer, pois o Senhor Jesus abriu esta porta, cumprindo o que Isaías disse: foi moído pelas nossas transgressões e enfermidades! Cura é dar vida!! Só Deus é vida!! Amém!!

  2. Eu creio que satanás tem curado muitas pessoas através da idolatria. Quantas pessoas não são curadas em Aparecida e tantos outros santos além das curas através dos médiuns e curandeiros. Lógico que essa cura não provém de Deus. Além de que são inúmeros testemunhos nesse sentido. No Livro de Isaías 53 fala que JESUS levou todas nossas enfermidades e males sobre a cruz do calvário. Sendo assim Deus não permite a doença nas pessoas, tanto é que a finalidade da vinda de JESUS na terra foi para CURAR ENFERMOS E EXPULSAR DEMÔNIOS. Assim, quando damos legalidade a Satanás (brecha) ele coloca uma doença na gente. Por isso creio que o diabo tem poder de curar através dos “milagres” que dizem MAS JESUS ATRAVÉS DO SEU SANGUE PRECIOSO TEM O PODER DE NOS CURAR DE TODOS OS MALES. AMÉM?

    1. Assim como disse Jesus ele é o caminho, a verdade e a vida. Não há outro como ele explicou, primeiro devemos ir a ele para que possamos chegar a Deus. Ele representa a presença de Deus, foi seu filho escolhido para vim no meio de nós e nos ensinar como agir para nos purificar e chegar a Deus. Se em outros nomes, imagens ou meios promovem a cura ou milagres, certamente não provém de Deus. Pois o inimigo possui poderes tamanho, pois era um dos anjos junto a Deus e lhe foi concedido, porém quis ser maior do que Deus. Mais toda cura, milagre pode contar que ele vai cobrar depois com a sua alma. Temos que ter cuidado com aqueles falsos profetas que pela nossa visão parecem ser servos de Deus, quanto a isso temos que vigiar e orar e pedir a Deus a sua orientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close