Deus Mantém o Seu Povo Firme | Devocional 1 Coríntios 1:8,9

Em 1 Coríntios 1:8 Paulo escreve: “Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 1:8).

Muitas vezes durante nossas vidas passamos por momentos difíceis, onde até mesmo nossa comunhão com Deus parece ficar fragilizada. A sensação de estarmos perdendo a fé, diante das nossas incapacidades, frente aos desafios que volta e meia confrontam os seguidores de Cristo, nos levam a muitos questionamentos.

Em momentos assim, parece que nossa natureza humana, totalmente depravada e corrompida pelo pecado, grita constantemente em nossos ouvidos que o céu é longe de mais para alguém como nós. De fato isso não deixa de ser verdade. Realmente o céu é longe demais pra qualquer um de nós. Mas é por isso que fomos justificados, libertos da culpa do pecado.

Todavia, ainda há em nós uma constante batalha. Nossa nova natureza, pelo poder do Espírito Santo, estabelece um novo padrão de vida que confronta duramente a natureza pecaminosa que ainda está presente em nós. Então, através da santificação, Deus nos liberta do poder do pecado. Mas esse processo perdura durante toda nossa vida, até chegar o momento em que o que é corruptível se revestirá de incorruptibilidade e, finalmente, estaremos completamente livres da presença do pecado em nós (1 Coríntios 15:54). Seremos glorificados!

Receber Estudos da Bíblia

Deus preserva o seu povo

Portanto, não importa o tamanho dos desafios que nos atingem; não importa a intensidade dos problemas que nos cercam. De uma forma maravilhosa, no dia de nosso Senhor Jesus Cristo, seremos irrepreensíveis. Isso não acontecerá devido as nossas boas obras; ou devido ao nosso intelecto; nem mesmo pela nossa condição econômica ou pela posição que ocupamos na sociedade; ou ainda pelo cargo ministerial ou nossa atividade na Igreja, pois, mesmo com todas essas coisas, ainda seríamos condenados. Porém, nesse pequeno versículo, o apóstolo Paulo nos mostra uma promessa tão sublime: É Deus quem nos manterá firmes até o fim!

Que a cada dia possamos entender que não há mérito algum em nós. Os méritos são unicamente de Cristo! Devemos descansar nessa promessa extraordinária. Devemos confiar inteiramente em Deus, pois Ele é fiel, e sustenta o seu povo até o fim.

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
(1 Coríntios 1:9)

Que tal fazer Bacharel em Teologia sem mensalidades? Clique aqui! Pergunta Estudo Bíblico

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar